domingo, 18 de outubro de 2009
Não há como alfabetizar sem método!
Fiquei muito feliz ao ler o texto: "Não há como alfabetizar sem método?" (TRINDADE, no prelo), pois ele só reforçou o que eu acreditava:"não há como alfabetizar e letrar (não importa a ordem!), na escola, sem o uso de múltiplos métodos que contemplem os processos de ensino e de aprendizagem, isto é, de aquisição (codificação e decodificação) e usos da língua escrita". Aconteceu um fato na escola em que eu trabalho, em Sapiranga, que estávamos construindo o PPP e os assuntos foram divididos por grupos para o debate com o grande grupo numa reunião pedagógica. Pois bem, meu grupo ficou com a parte da metodologia. Colocamos que acreditamos não em uma única metodologia, mas em várias... Qual não foi a nossa surpresa quando a coordenadora nos "informou" que teríamos que colocar no PPP uma única metodologia de ensino ( a que a SMED nos passou). Agora me diga... Se eu não faço uso de uma única metodologia na minha sala de aula ( e minhas colegas também não), porque tem que aparecer no PPP um método só?????.... Ficamos "indognadas".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
E existe a possibilidade de argumentar e alterar o PPP com este novo embasamento?
Beijos
Melissa
Olá Melissa!
Acredito que não, pois o PPP tinha data para ser feito e entregue na SMED, infelizmente.
Beijos
Isabel
Postar um comentário