segunda-feira, 1 de junho de 2009
Autismo
Sempre gostei muito desse assunto que é o autismo. Sei que não é fácil lidar com pessoas com esta síndrome até porque o que era passado para as pessoas é que o autismo era uma doença e que as pessoas autistas "viviam no seu mundo". Ler o texto: "Autismo: atuais interpretações para antigas observações", pude constatar que apesar do conceito de autismo ser: "transtorno global de desenvolvimento" , nem todos os autistas mostram aversão ao toque ou isolamento. Mais uma vez é provado que não podemos generalisar nada. Tudo pode ser diferente quando se trata de outra pessoa ( por mais que as duas tenham a mesma síndrome). Portanto, será que não somos todos pesseoas com necessidades especiais?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Acredito que sim ;-)
Uma pergunta: sente-se preparada pela interdisciplina para um futuro trabalho com autistas? Chegastes a montar estratégias de possivel trabalho?
Beijos
Melissa
Olá Melissa!
Acredito que preparada nunca estaremos , visto que cada pessoa (mesmo tendo a mesma síndrome ) é diferente. A estratégia que eu aposto é a de trazer a família para a escola e, juntos, trabalharmos em prol das necessidades dos alunos ( como eu já falei, cada um tem sua particularidade).
Beijos e uma ótima semana!
Isabel
Postar um comentário