quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Trabalho docente = Autonomia



No dia 23 de outubro de 2008, postei uma reflexão referente ao texto de Tardif que falava sobre o trabalho do educador ( que ele só é autêntico se for autônomo).
E de que maneira que isso acontece? Através da formação continuada. Pois, enquanto educadores, não podemos "parar no tempo". Temos que acompanhar as mudanças ( principalmente no que diz respeito à tecnologia, visto que é isso que atrai os alunos. Esta reflexão veio reforçar o que já acreditava e, cada vez mais vejo que temos que nos "reciclar" para, então, podermos fazer uma educação de qualidade e voltada aos interesses dos alunos. Durante todo o curso aprendi muitas coisas novas, outras nem tanto, repensei várias coisas que eu tinha com "verdades", refleti, reformulei hipóteses para formar argumentos... Foi muito bom e ainda está sendo, pois sempre aprendemos em qualquer situação.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Isabel!!

Essa postagem também está legal. Poderias somente ter destacado em qual interdisciplina foi trabalhado o texto e poderias ter feito um link para remeter a postagem anterior.

Abração!